Daqui a pouco é dois de novembro de 2011. É uma data especial para lembrarmos de nossos entes queridos que deixaram esta vida. No jazigo, talvez nem reste mais um vestígio daqueles que amávamos, mas a lembrança de onde os deixamos e a fé na ressurreição é o único fio condutor de esperança que revigora a nossa vida terrena. Esta página não é uma Ode aos Mortos, mas apenas uma tênue lembrança de que a vida é um processo híbrido de dor e esperança; de vida e morte.


A morte não é o fim mas o entreposto para alcançarmos a eternidade. Com a morte desabam
ResponderExcluirtodos os orgulhos, o desamor e falta de caridade.
Não levamos as nossas vaidades pois a morte nivela todos por baixo. Rico e pobre, pecador, santinhos e aqueles que se acham. A morte é o resultado de nossos pecados.
A morte é o retrocesso do homem...
ResponderExcluirO nosso fim começa com o nascimento. Todos os males que fazemos neste mundo canalizam as piores expectativas de morte.
ResponderExcluirNão posso segurar o quanto sofro pela morte de minha mãe. Ela era tudo pra mim. Era o bálsmo que me alivia as dores. era o "cheiro" mais gostoso que havia.
ResponderExcluirPude observar que com o tempo meus amigos foram antes de mim; uns morriam de doenças ruins outros de causas naturais outros por aventuras de jovens irresponsáveis. Vejo-me mais velho, de cabelos grisalhos e já não possuo o viço da juventude. Mas acho que um Anjo muito forte sempre me protegeu e a fé o único elemento que me mantém em pé.
ResponderExcluirTenho um amigo que morreu de câncer. Antes era forte e confiante em si. Já foi militar. A doença aparece misteriosamente e nos matam a prestação. Os tratamentos nem sempre correspondem a nossa expectativa. Os cabelos caem, perde-se os dentes, a aparência é radicalmente mudada. É uma dor invisível e insuportável seguida de soluços sem fim. A morte resume-se no seguinte:É o fim mais doloroso que o homem possa ter. Que ele esteja em paz e nos reconforte nas nossas horas de angústias sem aquele que tanto amávamos. Tanto amávamos...
ResponderExcluirÉ certo que nossa morte começa com o nascimento.. Mais um motivo para não deixar pra amanhã o que podemos viver hoje.sejamos felizes sempre.
ResponderExcluirUm abraço e um ótimo domingo áqueles que visiam eze site que está bombando....... parabéns, Eduardo.
Nilce