sábado, 26 de novembro de 2011

 



modas vivendi
 Ser ou não ser, eis a questão. Você pode ou não ser loira. Por opção talvez. Nem todas as mulheres nascem loiras. Ser loira não é destino mas sim uma determinação do DNA que cada um leva consigo. Naturalmente as mulheres de pele clara têm as madeixas "puxando" para o loiro.
Cláudia, Bionda
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Se a natureza não contribuiu para que eles fossem loirinhos, a química dá um jeito. Mas insistir por muito tempo nesta ligação com os descolorantes pode, ao final de muito uso, danificar seus cabelos tornando-os quebradiços, sem vida e com queda evidente. Seu travesseiro é o primeiro espelho. Quando o diagnóstico torna-se preocupante  o melhor a fazer é  socorrer-se  a um salão com profissional habilitado e com larga experiência em química capilar, como Lina Cabelos, (33) 3271-7973. Aventurar-se em salão sem pedigree é aumentar as chances de você detonar seus cabelos. Na área de beleza, em todo seu amplexo, a parte de tintura é a mais complicada e nesses cursinhos de três meses é impossível alguém proclamar-se habilitado em tão pouco tempo. Os produtos utilizados devem ser de preferência de grifes, importados ou nacional de boa qualidade, senão sua cabeça estará exposta à guilhotina. Não é a cor dos cabelos que determina o quociente de inteligência da mulher. Mas ser loira por aqui já virou sinônimo de burrice e alvo de piadas.  É o estereótipo da "loira burra." Qualquer escorregão 
na linguagem e em se tratando de loiras, você 

Uma Thurman
 
 
 
certamente ouvirá "só podia ser loira" e outras expressões  de igual potência. Beleza sempre é subjetiva, não se discute. Mas as loiras em qualquer ambiente se destacam, principalmente levando em conta o make e o look. Parece-nos que inexiste uma explicação científica para os espasmos de entusiasmo que as loiras em sua platitude desperta no público masculino. As divas do cinema americano Marylin Monroe (Os Homens Preferem as Loiras) e Uma Thurman  (Kill Bill) além da cantora Madonna (Give Me All Your Love) imprimiram suas marcas no show bis com suas melenas platinadas. É por evidente que as glamourosas não permanecem com os cabelos sempre na mesma coloração e o redimensiona através de cortes modernos e penteados mais rebuscados. Neste mundo globalizado onde tudo se parece, a marca pessoal é um diferencial que individualiza e valoriza a mulher. Por mais que se ame os cabelos pretos, os tons de castanhos com sua variedade sem fim, sempre é aconselhável, dependendo da escolha de cada um, inclinar-se por mexas, luzes, californianas e uma infinidade de nomes em voga e que se reduz num simples clareamento. 
 
 
 
Marylin Monroe
Madonna
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No caso do loiro construído  em salão os cuidados devem ser redobrados com o uso de xampus e condicionadores apropriados. As concepções arraigadas culturalmente sobre um determinado grupo ou tipo social costumam ser rígidas e de difícil demolição e pouco tem a ver com a realidade do segmento das loiras, mas funciona como 
 
 
 uma lente por meio da qual as pessoas vêem a realidade e agem em consequência de avaliações preconceituosas.  Um rosto modelado por  cabelos loiros, um vestido vermelho e um "scarpin", embriaga os homens e deixa emergir todas as fantasias masculinas.













4 comentários:

  1. Você se superou desta vez!

    ResponderExcluir
  2. Mtu legal a matéria e eu me encaixo bem nesse exemplo de quem já estragou bastante o cabelo pra ficar loira, mas agora descobri q nada melhor q ser morena e não ter uma gota de água oxigenada q só detona os cabelos.

    ResponderExcluir
  3. muito boa a postagem, pois ser loira é uma arte, requer cuidado,custa mais caro e aceitação da pessoa, pois uso tintura loira a mais de 18 anos, gosto muito e tive tentativas frustrantes de escurecer o cabelo, Qto a piadas isso é coisa de mulher invejosa, se for homem levou fora de loira rsrs... cenira

    ResponderExcluir
  4. Ha mais de dez anos resolvi clarear meus cabelos e mao me arrependo!!! Ja tentei escurece-lo novamente, mas nao da! Com toda certeza desse mundo com ou sem explicacao, onde uma loura bem vestida e maqueada pisa ela para o "transito"!!!!
    Os cuidados com os cabelos com certeza tem que ser intenso, mas nao tao caros assim: Basta usar um Champoo anti-residuos duas vezes ao mes, uma plastica Capilar (o que nao e caro)Hidratacao em casa mesmo, desde que com produtos Bons. E por favor nao errem no profissional.
    Qto as piadas, elas nao me incomodam, TEM MUITA LOIRA DE CABELO PRETO POR AI!!!!
    Viviane.

    ResponderExcluir