sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A ORIGEM DAS VESTES E ACESSÓRIOS FRANJADOS II



franjas nas vestes femininas
     Onde há vento a poeira não abaixa. E na falta de inspiração faz-se uma releitura do passado acrescentando um detalhe que faz a diferença na composição do look. No processo de criação recorre-se a todas as fontes e isso não está limitado apenas ao campo da indústria da moda. Mesmo no setor automobilístico já é figura carimbada  perseguir  o passado para ressuscitar  modelos de carros antigos,  como o Chrysler  da década de 30. No cinema, Kevin Costner, viveu o Agente Federal Eliot Ness, no movie "Os Intocáveis"  destacado para  investigar as delinquências do gangster Al CaponeNess e sua equipe eram  vistos  num  clássico Chrysler preto. Esse mesmo carro emergiu do passado com a roupagem de Chrysler (lê-se Craisler) PT Cruiser Classic Hatch, podendo ser visto em diversas cidades do país.
Chrysler PT Cruiser
     Dando sequência  à  matéria sobre as franjas afirmamos que ela não é obra da criação recente de nossos designers. Era  sim uma releitura de peças muito antigas, remontando aos índios americanos (E.U.A) e aos cowboys que a partir do Texas foram conquistando o Oeste. O resultado é aquele que já conhecemos: os índios foram dizimados e suas vestes copiadas. Com isso, as franjas foram incorporadas às vestes do homem, primeiramente, já que os combates eram travados entre eles e os indígenas.  A mulher  foi aos poucos conquistando o seu espaço e com isso arrastou para o closet uma incontável diversidade de peças que levam franjas. Elas podem ser vistas em todo o vestuário feminino inclusive nas "underwears"  erguendo a autoestima da mulher.  
  Está na moda, diga-se, usar botas com franjas, sapatos abotinados, coletes, bolsas  e acessórios diversos. O uso de algumas vai ficar sempre dependendo do local a ser frequentado e do clima.  Os artigos escolhidos  devem ser usadas com certo critério para não parecer que você está  indo para uma country party. As bolsas e calçados podem ser compartilhados . O melhor é que um deles  seja mais discreto nas franjas. Segundo Natalie Oliffson promotora do "Fashion Reflexion Tendências Inverno 2012", o couro continuará em voga no próximo ano. Vida longa ao couro, às franjas e ao bom gosto!

colete de couro



 



franjas nas underwears

Um comentário: