sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O balé das cores

A Top Marcela, em desfile da Beira Rio
As cores funcionam ao seu extremo, quando usadas em harmonia com a coloração da pele, com a geometria corporal e a personalidade da pessoa. É bom lembrar que a coloração de uma pessoa tem suas variantes em cada estação. Há pessoas que conseguem trabalhar bem as cores, mas outras dependem da tonalidade do cabelo ou do tom de pele, com isso são mais favorecidas se usarem uma determinada cor perto do rosto, deixando outras para as vestes e acessórios. É sempre necessário observar a conjugação de cores ao formatar o seu look, para não cair no lugar comum de aumentar onde não deve e ocultar o que é preciso aparecer mais.  As cores tem essa função primordial de criar essa ilusão que deve ser bem trabalhada. Com isso o básico do básico é conhecer as funções das dores no nosso diagnóstico corporal. E aí, com que cor você irá?

* cores claras engordam, exceto se forem de tecidos foscos pesados;
* cores escuras emagrecem,  a não ser que tenham brilho;
* cuidado ao usar mais de três cores. É o caminho mais  próximo de se errar;
* cores pastéis atrai jovialidade, rosa e coral é o lenitivo para um rosto com aspecto cansado;
* marrom escuro, roxo, azul marinho, cinza chumbo, preto, verde escuro, são cores que envelhecem;

Ave do paraíso
* never brown after seven (nunca use marrom após as 7 da noite);
* vestido de cor única aumenta a altura;
* o uso de mais de uma cor nas wears pede equilíbrio e harmonia entre elas. Exemplo: verde contrasta ou anula o vermelho e vice-versa;
* tendo em vista o calçado como a coluna de sustentação do look este não deve ser mais claro, já que corta a altura, passando a ilusão de peso e volume. A natureza não cansa de exibir suas preciosidades. É um museu de belas artes ao ar livre. Observe a composição das cores de certas aves e mesmo as plantas de jardins. Há uma composição soberana de tons  sobrepostos, de tal forma,  que se destila delas uma composição  de harmonia e proporção inigualáveis.  E aí que tal praticar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário