O sapato é o maior fetiche feminino. Não há dúvidas. Comprá-los é difícil tanto sob o ângulo do bom gosto como pelo financeiro. Um salto clássico transforma qualquer sapo em princesa. Ele apruma o corpo, dá forma ao "derrière" e traça a silhueta de seus passos. Christian Dior, o pioneiro da alta costura afirmou certa feita que "é pelos pés que se julga se uma mulher é elegante ou não". Na escolha do shoe ideal é bom que se observe se ele é de couro ou camurça mais classudos, não importando o mix de cores já que o color blocking tá aí para bombar no Verão 2012. "O formato dos saltos é importante - com exceção do campo e de esportes, os saltos não devem ser baixos demais; e nunca devem ser altos demais. Em qualquer caso, o mais importante é que sejam confortáveis. Sapatos desconfortáveis prejudicam o seu andar e, dessa forma, o mais lindo vestido será mal apresentado. Se seus pés são compridos, não tente esconder o fato, mas procure achar um sapato que faça com que pareçam estreitos. Pés estreitos são sempre elegantes".
![]() |
Armário com colmeia |
Em relação a altura dos saltos é bom que se diga que vai depender de quem os usam, pois para isso deve-se levar em conta a geometria corporal. Existem infinitos modelos e alguns calçarão bem os seus pezinhos. Não importa se você calça 33 ou 41 o tamanho dos pés é a base de sustentação do seu corpo. E não tem como mudar isso. Beleza é uma visão do look; a harmonia e conjugação das formas.
![]() |
cristaleira antiga |
Uma coisa é imutável: sapatos brancos aumentam os pés e os nudes os disfarçam, dando a ilusão de pernas mais esguias. Se puder evitar comprar calçados em lojas populares é o recomendável, já que com isso você evitaria de ver alguém num evento com os pés iguais aos seus. Hoje, o que conta no quesito beleza, é a diferença, a individualidade. Ninguém quer ser igual a ninguém. Como você não tem um shoemaker a tiracolo, que tal observar a melhor forma de guardar seus pisantes? a) Se for guardá-los em gavetas coloque um pé atrás do outro, levando em conta a cor e não o modelo; b) O mais indicado é guardá-los em armário com colmeias, ficando um par em cada casulo. Já os calçados mais simples como rasteirinhas, pode-se guardá-las uma sobre as outras; No caso de sapateiras very poor, daquelas que ficam atrás das portas, só guarde calçados sem saltos, sob pena de danificá-los. Evite guardar seus calçados em guarda-roupas sem ventilação, a não ser que sejam de plásticos. Há quem guarde os calçados nas suas respectivas caixas. É bom lembrar que as caixas são de papelão, que além de ser alimento de traças, absorvem umidade e pode danificar seus calçados. No day after à balada, limpe seus calçados e retorne com eles para seus lugares. Uma dica. Se o calçado é de couro não use o mesmo par dias seguidos. O couro precisa respirar. Dê um intervalo de pelo menos dois dias. Se você tem cabedal financeiro, e quer guardar seus sapatos com estilo, adquira uma cristaleira daquelas bem vintage, troque a plataforma de madeira por vidros transparentes e coloque ali suas belezuras. É uma ótima opção de decoração, além de guardar com segurança seus fetiches mais adoráveis.
I love that picture!!! The woman in the Shoes...
ResponderExcluirI loved that picture!!!! Womam in the shoes... That"s just like us, lololol...
ResponderExcluir