sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Homem Perfeito



No entorno da civilização o homem sempre andou à procura de um significado para a vida. A sua origem dá panos pra manga até hoje. Os cientistas tentam por diversas formas redimensionar o conhecimento científico à procura da origem da vida. Se fomos criados por Deus, há o criacionismo; se a vida começou a partir de um ser  unicelular, o evolucionismo. E a questão nunca tem fim. Mas deixando de lado a origem da vida e suas implicações, a questão que sobrevive é a seguinte: Existe o homem perfeito? Não, ele é a soma de todas as imperfeições. Mas essas qualidades invertidas é o que torna alguns interessantes. Há crenças que  apontam as linhas das mãos como um destino predeterminado. Os ciganos lêem as mãos e tentam apenas com o tato traçar o destino estilizado na região palmar. 


A mão e o destino


  As ciganas  com suas roupas coloridas e o corpo enfeitado de jóias  douradas, repetem o mesmo mantra. Os destinos de todos são parecidos, pelo menos na concepção cigana e outras tribos que rondam o mundo. As mulheres gostam  de repetir "todos os homens são iguais, trocam-se apenas as identidades".


Casal pré-histórico
De certa forma a expressão não foge à realidade. Para a mulher que ainda jovem, assume um compromisso com a sua cara metade, é bem provável que passado algum tempo o desencanto venha emergir e o relacionamento vai por água abaixo. Novas paixões e com o  irrealismo emocional da mulher comeca a renascer a centelha de esperança. Só que esqueceram de avisar que a paixão tem tempo de validade bem curto e com isso a admiração recíproca é substituída por desavenças e as consequências já são conhecidas. A atriz Audrey Hepburn já afirmou "casar é trocar a admiração de vários homens pela crítica de um só". 
 
Mel Gibson, Mad Max
O ator  Mel Gibson era casado com Robyn Moore há mais de 25 anos. Era católico fervoroso e tivera  com ela 7 filhos e chegou a afirmar "a vida é sobre amor e compromisso, e desafio qualquer um que pensa que isso é um cliché". O casal se divorciou recentemente e o ator tornou-se um alcoólatra e vem prestando contas de seus atos à Justiça Americana.  É melhor esquecer o rascunho do "homem perfeito" e adequar a vida ao que melhor lhe parecer. Ou escolher um relacionamento liberal sem nenhum compromisso e ser feliz ao seu jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário