sábado, 21 de janeiro de 2012

Desfile da SPFW - Huis Clos


A Huis Clos, griffe brasileira de Clô Orozco, teve seu dia de glória neste sábado ao desfilar na SPFW com a predominância dos tons mais tradicionais para o inverno. A origem de seu nome deveu-se a uma expressão inspirada em peça do intelectual Jean Paul Sartre, traduzido  livremente como "entre quatro paredes". A estilista Sara Kawasaki, responsável pela equipe de criação desde 2003, foi a idealizadora do desfile juntamente com o casting da marca.
Em poucas linhas o desfile da marca abusou  das "combinações monocromáticas de saias e blusas, vestidos e macacões tinham cortes retos e a laser, sem costuras nas barras. Mas ela ganhou destaque solo em outras peças. A coleção tinha trajes que seguiam a mesma cartela de cores - cinza, chumbo, mostarda, off-white, vinho, cru -, combinando as peças com a meia calça e os sapatos.
A feminilidade foi ainda mais aprofundada com as mangas bufantes ou recortadas, e as fendas com abertura para outro tipo de tecido.
Os looks totalmente fechados, de calça, manga longa e cintura alta, ganharam detalhes discretos como um corte simples nas costas ou aplicação de tecidos com brilho na região do colo ou barras. Aliás, mais uma vez a gola alta trabalhada em tecido diferente do resto da roupa foi apontada como tendência de inverno."
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário